Não conhecido detalhes sobre cintilografia do miocárdio

Em primeiro lugar, usando o paciente deitado, é injetado um contraste na veia, qual chega até o coração. Utilizando esse contraste é possível medir e visualizar se este líquido se espalha pelas pequenas arté especialmenterias do coraçãeste, permitindo constatar se a circulaçãeste está dentro dos padrões necessários. São feitas aquisições do imagem para analisar se tudo ocorre natural.

Muitas vezes usa-se 1 protocolo combinado (a injeçãeste do dipiridamol é associada usando algum grau do esforço físico), pois esta metodologia melhora a habilidade do exame.

A cintilografia do perfusãeste miocárdica é 1 exame bem seguro. O radioisótopo usado na cintilografia produz menos radiaçãeste de modo a este organismo de que uma tomografia, além de nãeste causar reação alérgica. Lembramos que a cintilografia por perfusão miocárdica nãeste usa contraste iodado.

A cintilografia miocárdica é 1 exame de que utiliza uma substância radioativa, no qual é injetada a partir de uma veia periffoirica, a ser captada pelas cfoilulas do músculo cardíaco.

Esvaziamentos Esofágico e Gástrico Agende Esse Exame As cintilografias de modo a avaliar este esvaziamento esofágico ou gástrico tem a finalidade por diagnosticar problemas pelo transito de alimentos pelo esôfago e estomago.

Pesquisa por Necrose Miocárdica Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa do necrose miocárdica é 1 exame da medicina nuclear de que tem a finalidade do diagnosticar áreas por infarto do miocárdio e será solicitada pelo seu mfoidico(a) de modo a confirmar uma suspeita de 1 infarto recente.

Pacientes utilizando probabilidade intermediária de Angina Estacionaestaficafixa jazepararpermanecequedavel sãeste recomendados a fazer esta cintilografia do miocárdio.

Este paciente ingere 1 alimento misturado utilizando 1 radiofármaco e o mé especialmentedico pode visualizar como o alimento transita pelo esôfago e estomago.

Existem vários radiofármacos de modo a estudar a perfusãeste do miocárdio, porfoim o Ainda mais largamente  usado é o radiofármaco conhecido por dicas mais úteis tua sigla MIBI, de que é marcado usando tecné especialmentecio-99m  (MIBI-99mTc).

Na oncologia costuma ser aplicada para avaliar cânceres primários. Na endocrinologia para detectar hipo ou hipertireoidismo. Doenças ósseas podem ser diagnosticadas com a cintilografia, assim como as metabólicas.

O exame é bastante seguro e pode ser realizado em pacientes de todas as idades, até mesmo em ré especialmentecem-nascidos. Este radiofármaco Utilizado é diferente Destes contrastes e nãeste causa efeitos colaterais.

Ela é indicada principalmente nos casos de suspeitas de obstruções Destes canais biliares ou nos quadros por processo inflamatório/infeccioso da vesícula biliar (colecistite).

É um exame da área do medicina nuclear que possui tais como objetivo avaliar o fluxo sanguíneo nas arté especialmenterias de que nutrem este coraçãeste para detectar possíveis falhas na irrigaçãeste de regiões do músculo cardíaco.

Este nosso Espécie por exame ajuda a avaliar o fluxo sanguíneo nas artfoirias de que vão até o músculo cardíaco. Atravfois do exame é possível observar possíveis falhas de irrigação em áreas específicas do coraçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *